Café da manhã divertido para os pequenos!

2 de março de 2017

Que tal um prato divertido para começar bem o dia e incentivar a criançada a se alimentar melhor? Experimente estas ideias para montar um lindo café da manhã para o seu pequeno e inserir algumas frutas no cardápio:

Arco-íris de frutas + Sol de torrada e ovo
inclua frutas na alimentação

Framboesas + melão, abacaxi e kiwi em pedaços + mirtilos formam esse lindo arco-íris que acaba numa deliciosa torrada com ovo, representando o Sol. Você pode substituir qualquer uma dessas frutas por outra de cor semelhante, por exemplo, framboesas por morangos ou mirtilos por uvas. O melão de cor laranjada é de uma variedade diferente, chama-se melão orange e pode também ser substituído por mamão.

Torrada doce de urso

Torrada + mel + banana + uva passa formam um ursinho fofo numa torrada doce e nutritiva. Prefira uma fatia de pão integral para a arrematar.


Coqueiros de frutas

Kiwi + bananas + gomos de mimosas e muita criatividade viram esses lindos coqueiros de frutas no prato. Inspira até uma versão com folhas verdes e legumes para o almoço, não?

Dinossauro de torradas e frutas
carinhas divertidas em forma de frutas para crianças

E esse dinossauro simpático formado por torrada, banana e kiwi? Uma graça! Você pode pôr mel ou pasta de amendoim sobre a torrada para grudar melhor as rodelas de banana. Os olhinhos e boquinha são formados por um pedaço de uva passa cortadinha.

Para as mamães sem dons artísticos: use confeitos coloridos

Se você achou todas essas ideias lindas, mas não tem o menor talento para montar essas figuras com comidas, pode dar uma incrementada no café da manhã de seu filho com um pouco de confeitos coloridos, como na imagem abaixo, uma tigela de frutas com iogurte grego e um pouco de granulados coloridos. Qualquer cor diferente já anima a criançada a experimentar! Apenas tenha cuidado ao comprar um desses confeitos, preferindo aqueles com menor teor de açúcar.


Amei essas dicas da Calesita


5 comentários

  1. Desse jeito anima a criançada. rsrs
    Comer brincando.
    Bjão Lilian

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Acho mega interessante, pois sem dúvida nenhuma estimula muito! Adorei o post

    ResponderExcluir
  4. Não posso dizer que fiz todos os cafés dos meus filhos assim dessa forma, mas fiz alguns em dias especiais, e eles amavam! Fica fofo demais né?
    Bjs ❤
    Minda

    ResponderExcluir
  5. Obrigada meninas!
    Realmente são coisinhas saudáveis e fofas.
    Beijos

    ResponderExcluir